Categoria: Projeção Mapeada


A Visualfarm irá comandar, hoje (30/11), a partir das 20h30, o espetáculo de projeções mapeadas na fachada da Catedral da Sé durante o Natal Iluminado, que dá início as comemorações natalinas oficiais de São Paulo. A programação traz ainda a abertura do presépio da Praça da Sé e as apresentações musicais da Sinfônica Heliópolis, da Orquestra Jovem de Heliópolis e do Coral da Gente.

Em sua nona edição, o Natal Iluminado é um evento gratuito e itinerante, realizado pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), em parceria com a prefeitura de São Paulo.


 

Nessa 6ª feira, 14/09 acontece o lançamento da edição #9 da Santa Art Magazine. A festa será na Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro. A incrível arquitetura do Parque será ocupada por uma cenografia projetiva da Visualfarm, com  performances de vídeo mapping, pintura de luz e grafite virtual. A Santa Art Magazine é uma realização da Cerebelo Artes, e a Visualfarm tem orgulho de apoiar essa bela e rara iniciativa editorial.

 

Com o tema: O Design é uma viagem! O IED  – Instituto Europeu de Design  inaugura seu stand na 7ª Edição da Feira Guia do Estudante, que acontecerá no Expo Center Norte, em São Paulo. A Visualfarm  criou  um ambiente imersivo  para o stand, onde o IED mostrará, através de projeções e vídeo mapping, todas as facetas do design contemporâneo, ajudando os alunos a entenderem as suas  várias aplicações.

Quando: entre os dias 24 e 26/08

Para mais informações: guiadoestudante.abril.com.br

Comemoração dos 20 anos dos canais Globosat,  que aconteceu no Ginásio do Ibirapuera,  em São Paulo.  O evento foi realizado pela agencia SRCom e produzido pela P&G Cenografia, ambas do Rio de Janeiro. A Visualfarm criou o conteúdo e o projeto técnico, e forneceu os projetores de alta potencia. Foram usados  21 projetores para  mapear  uma tela de 98 metros de comprimento e quase 5 de altura.

 

Ciclistas, motoristas, passantes, curiosos e amantes da arte e cultura brasileira puderam conferir, ontem, uma verdadeira galeria de arte a céu aberto, em plena avenida Paulista, durante a abertura da exposição de Artes Visuais Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras, realizada no MASP.

A exposição, um presente da Havaianas para celebrar, além do aniversário de 458 anos da cidade, o início das comemorações de seus 50 anos , tem curadoria de João Braga e contou com uma série de projeções realizadas pela Visualfarm, mostrando os movimentos artísticos que influenciaram a cultura brasileira desde a Semana de Arte Moderna de 1922.

Quem não pode conferir as belíssimas imagens em um dos lugares mais atraentes de São Paulo, ainda pode curtir, pois as projeções seguem até sexta-feira, 27. Anota aí:

“Luz e Movimento com Arte e Moda Brasileiras”
Masp: av. Paulista, 1578, Bela Vista, SP
Dias 25, 26 e 27/1, de 20h às 24h

Nesta quinta-feira (22/12) o Natal Iluminado será na cidade de Araraquara, no Centro Internacional de Convenções de Araraquara – Dr. Nelson Barbiere, localizado na Rua Rua Ivo Magnani.

Após a apresentação da Orquestra programada para as 19h30, o público assistirá, na fachada do centro, a Pintura de Luz – cenografia projetiva que cria cenários dinâmicos, integrando elementos decorativos – e Projeção Mapeada – técnica de projeção de imagens animadas sem distorções sobre objetos.

O evento, aberto ao público e com entrada gratuita, é realizado pela Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), que levará o concerto de Natal a oito cidades, incluindo municípios do ABC, interior e litoral paulista.

A Visualfarm aproveita para desejar um Feliz Natal a todos!


A Visualfarm fez  a direção técnica e artística das projeções, co-assinando a criação do conteúdo e das imagens da abertura dos 5º Jogos Mundiais Militares. A produtora utilizou 16 projetores Full HD de 20 mil ansilumens  para criar uma atmosfera visual única no estádio do Engenhão, que interagiu com a apresentação de mais de 1.500 voluntários, dando mais brilho e beleza ao espetáculo. O evento foi produzido pela SRCOM e serviu como mais um grande teste para a copa de mundo e os jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

A Visualfarm – produtora de projeções do VJ Alexis Anastasiou, que desenvolve projetos visuais para as áreas de marketing e eventos, além de realizar espetáculos e instalações autorais – venceu a categoria The Most Innovative Use of A/V technology for an Outdoor Event do tradicional prêmio norte-americano InfoComm/LSA, pela campanha “O Maior Abraço do Mundo”, promovida pelo Conselho Nacional do SESI.

O evento de entrega do prêmio será realizado no dia 15 de junho no Orange County Convention, na cidade de Orlando, nos Estados Unidos.

De acordo com Benjamin Le Hay, editor assistente da revista Lighting&Sound America, organizadora da premiação, o júri ficou impressionado com a aplicação da ilusão de ótica que movimentou os braços do Cristo Redentor, realizada pela Visualfarm. “O trabalho da produtora submetido à apreciação dos jurados é um testemunho de notável habilidade”, diz o executivo.

A InfoComm, maior feira de tecnologia em áudio, vídeo e projeções do mundo, realizada todo ano nos EUA, mantém cinco categorias para premiação, com foco em soluções de audiovisual, luz, instalações de palco para eventos corporativos, industriais, ações ao vivo, varejo e outros ambientes. Esse é o 17.º ano consecutivo do prêmio com a organização da Lighting&Sound America e PLASA.

Em toda edição da Virada Cultural nós ficamos empolgados e preparamos algumas ações especiais. Nesse ano não poderia ser diferente. A ópera Paglicci, de Ruggero Leoncavallo, abriu e fechou oficialmente a programação da Virada 2011. Fomos os responsáveis pela cenografia projetiva do espetáculo, e criamos um cenário inédito de cores e luzes mapeadas para a fachada do Pátio do Colégio, que serviu de palco para a Orquestra Sinfônica Municipal – que completou 100 anos!, o Coral Lírico Municipal e os artistas das companhias Pia Fraus e Acrobático Fratelli. Cada apresentação reuniu um público de mais de 3 mil pessoas, segundo a PM.