Latest Entries »

A Visualfarm terá um papel de destaque durante a Brazil Promotion, maior feira de marketing promocional do Brasil, que será realizada de 06 a 08 de agosto no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Na entrada do pavilhão, o visitante poderá conhecer o Visualdome, o fulldome da Visualfarm, estrutura inflável que possibilita projeção em telas hemisféricas em ambiente indoor, tais como as encontradas em planetários. Com capacidade para até 200 pessoas e com até 180 m², o Domo pode ser montado em 24hs, “é um espaço imersivo perfeito para ações de ativação, relacionamento e lançamento de produtos”, afirma Dudão Melo, diretor de Comunicação da Visualfarm.

A produtora também fará uma projeção interativa na entrada da feira por meio do Penalty Virtual, que possibilita uma brincadeira como se a pessoa fosse um jogador de futebol.

No estande da produtora, poderão ser vistas várias aplicações de projeção Mapeada, com soluções que incorporam o portfólio da Visualfarm. Diariamente, ao longo do evento, haverá apresentações com temas voltados para a utilização das projeções em ações de marketing promocional e ativações voltadas para o mercado BTL.

Bookmark and Share

 

Em parceria com o Sesc Rio Preto,  a Visualfarm, realiza, até 13/7, espetáculos de projeções durante o Festival Internacional de Teatro, em São José do Rio Preto, no interior de São Paulo. As apresentações são diárias e têm início às 19h, seguindo até 2h da madrugada.
Por meio da técnica chamada mapping, projetores inteligentes mapeiam a fachada e “brincam” com a arquitetura do prédio, alterando completamente o empreendimento com diferentes cores e imagens, sem afetar a estrutura física do prédio, criando enorme impacto nos espectadores.
Confira aqui trabalho de mapping realizado no Sesc Belenzinho durante a abertura da Virada Cultural em 2011.

Bookmark and Share


Neste sábado (4/05), a Visualfarm –– produtora especializada em conteúdos visuais e projeções –– apresenta duas atrações no evento AnhangaBaú da FelizCidade, que será realizado a partir das 14h, no Vale do Anhangabaú, no centro da capital paulista.

A equipe da Visualfarm fará projeções na pista da festa Vodohop, localizada em frente à nova Praça das Artes, no final do Vale do Anhangabaú, entre o palco Rap e o palco Estúdio Lâmina.

Outro trabalho da Visualfarm que contará com a participação do público é uma instalação interativa. “Estamos levando uma novidade da Visualfarm ao evento para que haja maior engajamento das pessoas, sejam elas frequentadoras ou moradoras de São Paulo, de tal forma que se vejam como protagonistas da cidade ao ocupar e repensar o espaço público”, afirma Dudão Melo, diretor de Comunicação da Visualfarm.

O encontro promovido por um conjunto de coletivos culturais e socioambientais contará com sete palcos, cinco soundystems e mais de sessenta atrações, entre cantores, bandas e DJs. “A ideia do evento é debater a importância histórica da região que deve passar por reformas para dar cara à expressão cultural da cidade”, afirma Dudão Melo.

 

Bookmark and Share

Para celebrar a parceria da cervejaria Heineken Brasil com o lançamento do aclamado filme do 007 Operação Skyfall, a Visualfarm realizou em outubro do ano passado, um evento único de vídeo mapping no Pão de Açúcar, cartão postal da cidade do Rio de Janeiro. Mais de 240 mil ansilumens de projecção, dois helicópteros, mais de 20 canhões de projeção, uma festa no Morro da Urca em simultâneo resultaram num momento singular na noite carioca. “Através do vídeo mapping, fizemos uma homenagem aos 100 anos do bondinho, aos 50 anos do 007 e também ao personagem que vem ilustrando as ultimas campanhas da Heineken” , conta Dudão Melo, diretor de Comunicação da Visualfarm.

 

Acesse o link para assistir a esta projeção: http://www.youtube.com/watch?v=kH6wdJ_nxnM

Bookmark and Share

Hoje a partir das 15h, o VJ Alexis Anastasiou estará no Rio de Janeiro dando uma paletra no GEC 2013 (Congresso Global de Empreendedorismo), onde falará sobre a trajetória da Visualfarm e o projeto Vídeo Guerrilha. Aproveite para saber mais sobre nossas projeções e trabalhos. Acesse o link http://vimeo.com/search?q=visualfarm

 

 

Data: 21/03
Local: Sala da Economia Criativa @Lagoon (Av. Borges de Medeiros, 1424. Rio de Janeiro)
Horário: 15h ~ 16h
Gratuito!

Mais infos: http://gec2013.com/pt-br

Bookmark and Share

Atuando no mercado de artes visuais, a Visualfarm é destaque em matéria publicada nesta quarta-feira (13/3) no Estadão PME. Em entrevista ao veículo, o VJ Alexis Anastasiou conta mais sobre a trajetória da produtora, que planeja faturar neste ano R$ 10 milhões.

 

Para ler a matéria na integra acesse http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,projecao-de-imagem-no-cristo-rendetor-e-no-masp-vira-negocio-de-r-8-milhoes-para-empresario,2777,0.htm

Bookmark and Share



O VJ Alexis Anastasiou, diretor e fundador da Visualfarm – produtora especializada em conteúdos visuais e projeções e criadora do Vídeo Guerrilha – participa do TEDx “Como Transformar Ideias em Prática”, que será realizado no próximo sábado (2/3), às 14h30 na Escola São Paulo, na Rua Augusta, em São Paulo.

A conferência reunirá pensadores de diversas áreas como arte, design, ativismo, educação, comunicação e empreendedorismo, que farão palestras de 15 minutos até às 19h. Entre eles, estão o filósofo e ex-professor universitário Carlos A. Inada, produtor do Inside Out São Paulo; o rapper Jackson Ducorre; o design e fotógrafo Rafael Nupô; Mafoane Odara, da Ashoka Brasil, organização pioneira no campo da inovação social, trabalho e apoio aos empreendedores sociais; e Mônica Nunes, editora da revista Planeta Sustentável.

Segundo Alexis, a cidade de São Paulo ainda é carente em termos de ocupação do espaço público por meio da arte. “É fundamental reunir jovens pensadores para fomentar o debate sobre a revitalização de importantes áreas na cidade e dar mais opções gratuitas de cultura e lazer às pessoas que vivem aqui, ocupando ruas, praças, parques e fachadas de prédios por meio de intervenções urbanas”, afirma.

Um bom exemplo, segundo Alexis, é o projeto Inside Out, idealizado pelo fotógrafo francês JR, que em 2011, ganhou o prêmio TED. “Eles tiveram como desafio humanizar e dar um rosto à favela do Moinho”, cita.

Mais informações sobre o evento:

http://www.facebook.com/pages/TEDx-Jovem-Rua-Augusta/523508294337268

Visualfarm
Fundada em 2003, por Alexis Anastasiou, reconhecido como o primeiro VJ do Brasil, a Visualfarm é pioneira na produção de megaprojeções, trabalha com diversos formatos e desenvolve projetos visuais para as áreas de marketing e eventos, além de produzir espetáculos e intervenções autorais.

A produtora atua nos segmentos corporativo, cultural e de entretenimento, educacional, publicitário e promocional e é detentora das mais avançadas tecnologias em criações projetivas, além de produzir outras soluções audiovisuais como vinhetas e espetáculos e eventos com seu time de VJs.

Vídeo Guerrilha
Com intervenções de arte-mídia na arquitetura das edificações da Rua Augusta, no centro de São Paulo, o Vídeo Guerrilha, idealizado pela Visualfarm, é realizado de forma coletiva por artistas de audiovisual de diferentes locais do Brasil e do mundo.

Com formato intervencionista ao transformar a Rua Augusta em uma galeria de arte ao ar livre e aberta ao público, o Vídeo Guerrilha explora as possibilidades de mudanças no espaço urbano por meio de megaprojeções de imagens, fotos, vídeos, animações e gravuras. Em 2012, chegou a sua terceira edição em São Paulo.

O TED
Surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia (EUA), e já teve entre seus palestrantes personalidades como Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck. Apesar dos mil lugares na platéia, as inscrições costumam se esgotar um ano antes do encontro.

Cerca de 500 palestras estão disponíveis no site do evento e já foram acessadas por mais de 50 milhões de pessoas de 150 países. A cada ano a organização elege um “pensador” de destaque e repassa a ele US$ 100 mil dólares para que ele possa realizar “Um Desejo que Vai Mudar o Mundo”. Com essas quatro ações, Conference, Talks, Prize e TEDx, a organização pretende transformar, cada vez mais, seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” em realidade.

Bookmark and Share

Dudão Melo, diretor de comunicação da Visualfarm – produtora especializada em conteúdos visuais e projeções e criadora do Vídeo Guerrilha – ministra palestra sobre Tecnologia e Inovação em Eventos – Cenografia Visual nesta quinta-feira (28) a partir das 19h, durante o Realiza – I Encontro Senac de Negócios em Eventos, no Senac Santo Amaro, em São Paulo.

O painel reunirá, além do executivo da Visualfarm, mais três nomes de peso do cenário de eventos de São Paulo que traçarão um panorama do mercado para os alunos do Curso Superior de Tecnologia em Eventos.

Sérgio Junqueira Arantes, da revista Eventos, abordará os eventos de incentivo; Toni Sando, presidente executivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau, falará sobre o perfil do profissional de eventos, e Carlos Galvão, presidente do Grupo Latin, discorrerá sobre empreendedorismo e organização de eventos com foco esportivo.

Segundo Dudão Melo, os eventos são cada vez mais importantes para o posicionamento das empresas. “Por isso, o mercado de eventos está utilizando novas tecnologias que agregam valor à marca. Um bom exemplo disso é a cenografia projetiva que permite criar ambientações dinâmicas e intercambiáveis e funciona de forma sustentável, diminuindo significativamente os recursos utilizados, reduzindo bastante os rejeitos pós-evento. Este recurso versátil pode mudar a cenografia no decorrer do próprio evento, com um simples toque, sem nenhum trabalho extra de produção. Todas essas inovações vieram para ficar e estão ganhando cada vez mais espaço”, afirma.

Bookmark and Share

 

Demorou mas chegou!!! Fique por dentro do que rolou no VÍDEO GUERRILHA 2012, fizemos um apanhado de tudo que rolou durante os 3 dias de festival.

Delayed but its up!! Stay on top of what VÍDEO GUERRILHA rolled in 2012, we did a roundup of everything that happened during the 3 day festival.

 

 

 

Bookmark and Share

 

O VJ Alexis Anastasiou e a equipe da Visualfarm participam, até hoje (14/12) da programação Iluminart, no Sesc Catanduva, onde apresentam o Agigantador de Pessoas, instalação de arte-mídia com realidade aumentada.

A solução trabalha a percepção que se tem do corpo e seu movimento a partir de projeções gigantes de pessoas nas paredes do edifício.



Aberto ao público e totalmente gratuito, o Agigantador de Pessoas será realizado das 20h às 22h, na praça central da unidade, localizado na Praça Felicio Tonello, 288.

 

Local: SESC Catanduva

Programa: Agigantador de Pessoas

Dias: 11 a 14 de dezembro

Horário: das 20h às 22h

Gratuito

Bookmark and Share